Só a comissão por si só, não deve ser a única forma de motivar as equipes de vendas. No entanto, promover a união do time, compartilhar conhecimentos e processos de vendas e premiar a equipe com mais relevância, pode gerar uma competição saudável.
O comportamento humano é movido por incentivos, logo, é necessário levar em consideração as suas ambições pessoais alinhado aos objetivos do negócio. Entender o que cada colaborador busca como profissional, as expectativas da vida pessoal é um fator essencial.
Quando há uma recompensa, sua motivação se eleva em buscas de alternativas para atingir os objetivos, ou seja, ele não irá medir esforços até entregar resultado.
Sendo assim, utilizar uma metodologia de motivação, além da comissão pode ser o aliado certo para sua equipe render.
Reunimos algumas dicas para ajudá-los a motivar sua equipe. Veja!
1 – Gamificação
Invista em tecnologia de gamificação, essa metodologia permite que você possa, por meio de jogos engajar, motivar ações e comportamentos.
Elabore um ambiente em que as regras dê espaço para que mais de um colaborador possa ganhar, tenha um ambiente de competição saudável.
2 – Folgas na semana
Incentivos vão além de apenas recursos financeiros. Que tal oferecer um ou dois dias de folga na semana, se a meta for alcançada?
É um meio de motivá-los, mesmo sem pôr a mão no bolso.
3 – Premiações externas
Premiar com uma viagem, um ótimo produto ou dar opção de escolha ao funcionário com créditos em uma plataforma de experiências, são ótimos incentivos para elevar o esforço dele e da equipe. Experimente criar um CASE de sucesso em vendas na sua equipe.
4 – Feedback constante
Fator extremamente importante, mantenha um acompanhamento semanal para evitar ciúmes ou intrigas entre equipes ou entre colaboradores.
Dê feedback, orientações, reconhecimento, elogios, entenda e escute o que cada um tem a dizer.
Experimente sair da rotina e criar essa competição interna. Saiba mais como podemos ajudar a incentivar o seu time superar as metas e, ao mesmo tempo, entender seu perfil comportamental e obter insights sobre sua empresa.
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